Técnicos da Uema discutem projetos com representantes do Ministério da Pesca

12/8/2013

No início deste mês, representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se em Brasília, com o diretor de infraestrutura e logística do Ministério da Pesca e Aquicultura, Jorge Francisco da Silva Junior. O encontro teve como objetivo tratar dos ajustes no plano de trabalho do convênio entre a Uema e o ministério e dar prosseguimento às obras do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (Cempea).

Na oportunidade, foram colocados em pauta as novas metas, etapas e desembolsos necessários para a conclusão da obra. Participaram da reunião, o arquiteto Vitor Hugo dos Santos Plum e engenheiro Jacer Net, representando a Coordenadoria de Planejamento Físico da Uema, e Alline Borges, chefe do Setor de Convênios e Capacitação de Recursos. Pelo Ministério da Pesca, estiveram presentes a arquiteta Flávia Andrade Reis Araújo Kima e Maurício André Ribeiro Botelho.

O Centro de Excelência, dentro de alguns meses, disponibilizará à comunidade acadêmica um espaço de capacitação de produtores e técnicos para o desenvolvimento da aquicultura no Maranhão. Contará com estrutura de salas de aulas e Laboratórios de Biopatologia e Biotecnologia, que constituirão a base de apoio à certificação de produtos selecionados geneticamente e sanitariamente, além dos Laboratórios de apoio (qualidade de água, produção de forragem, fitoplancton e zooplancton, carcinicultura, piscicultura de água doce e salgada, malacocultura, mitilicultura de apetrechos de pesca e beneficiamento do pescado).

Fonte: Jornal Pequeno
http://jornalpequeno.com.br/2013/08/09/tecnicos-da-uema-discutem-projetos-com-representantes-do-ministerio-da-pesca/