Têxtil Sauter fabrica rede anti-pássaro sob medida para viveiros de produção da Aquabel

Há 20 anos no mercado da pesca e da aquicultura, a Têxtil Sauter acaba de desenvolver um projeto especial de rede anti-pássaro em parceria com a Aquabel, empresa líder na produção de alevinos de tilápia no Brasil. O objetivo é proteger os viveiros de produção nas unidades da Aquabel em Tocantins e no Matogrosso do Sul. No total são 50.000 m2 de rede anti-pássaro, o equivalente a cobertura de oito campos de futebol.

Considerada como uma das maiores fabricantes de redes do Brasil, sendo referência no mercado da piscicultura, a Têxtil Sauter tem, nas redes anti-pássaro, um dos seus carros-chefes, tradicionalmente comercializadas nas malhas de 15, 30, 50 e 100mm.

Buscando viabilizar projetos que se adequem às necessidades de seus clientes, foi desenvolvida para a Aquabel, uma rede anti-pássaro de 40mm, tamanho considerado mais apropriado para afastar as aves predadoras de alevinos das regiões onde se situam as duas unidades da empresa. 

Sócio-diretor da Têxtil Sauter, Gerardo Pedro Sauter afirmou que está bastante satisfeito com a performance do seu parque de produção e da sua capacidade de se adaptar para atender pedidos especiais, como o da Aquabel.