Toledo é sede do 1º Encontro Regional de Piscicultura

11/04/2018

No dia 25 de maio, Toledo receberá o 1º Encontro Regional de Piscicultura, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. O objetivo é potencializar a atividade na região Oeste que, segundo a organização, é uma das mais propícias para a prática da criação de peixes. O evento faz parte do Programa Oeste em Desenvolvimento e está sendo organizado pela Câmara Técnica de Peixes, com parceria do Sebrae, do Emater, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da Itaipu Binacional. O evento ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo.

Conforme a secretária Executiva Edna Rubio, a ideia é a de que o encontro se consolide e venha a ter mais edições no futuro, fortalecendo a atividade na região. “A expectativa é de que vários laços sejam criados entre os produtores. Com essa socialização, várias tendências e pesquisas devem ser apresentadas para abrilhantar e dar visibilidade para aqueles que trabalham com piscicultura”, pontua.

PROGRAMAÇÃO

Palestras ocorrerão no auditório do Centro de Eventos e exposições dentro do pavilhão. É ofertado para todos os públicos envolvidos na cadeia de piscicultura, desde profissionais da indústria e do comércio até acadêmicos da área. Ela conta que Toledo é considerada o polo da piscicultura no Oeste, o que torna propício realizar o evento na cidade.

Rubia afirma que a criação de peixes – nos últimos tempos – passa por algumas dificuldades e que nesse encontro a expectativa é buscar soluções para esses empecilhos. “A perspectiva do evento é de que muitas informações sejam trazidas de diversas partes do Oeste e que isso ajude na quebra de obstáculos dessa prática”.

Inscrições:

Caso queira participar do evento você pode se inscrever no site www.oesteemdesenvolvimento.com.br. Caso esteja interessado em expor, entre em contato pelo telefone (0xx45) 3576-7069  ou pelo email [email protected].

SERVIÇO
DATA: 25/05
HORÁRIO: 8H às 18h30
Local: Centro de Convenções ismael Sperafico

Fonte: Prefeitura de Toledo

http://www.toledo.pr.gov.br/noticia/toledo-e-sede-do-1o-encontro-regional-de-piscicultura