A Trouw Nutrition Brasil, pertencente ao grupo Holandês SHV e com atuação no mercado brasileiro de nutrição animal desde 2002, informou neste segunda-feira, dia 27, que encerrará, em 19 de dezembro, suas atividades nas plantas industriais localizadas nos municípios de Maracanaú (CE) e Teresina (PI).
Com essa medida a Trouw sai do mercado brasileiro de rações. Além da sua sede administrativa em Campinas (SP), permanecerão com suas atividades as unidades fabris de Arujá (SP), Mirassol (SP) e Cuiabá (MT), que produzem premixes, minerais, produtos proteicos e energéticos, núcleos e concentrados.
Todos os funcionários envolvidos na produção e comercialização de rações, incluindo as da linha aqua para peixes e camarões, trabalham, desde ontem (27) em regime de aviso prévio.
Apesar da medida, a Trouw Nutrition Brasil disse em nota que “acredita no agronegócio brasileiro, e que vai continuar investindo em novas tecnologias em suas fábricas, nas pessoas, em seus centros de pesquisas espalhados pelo mundo e em novos e inovadores produtos para levar aos produtores rurais o que existe de mais moderno e inovador à produção animal no Brasil, contribuindo para a consolidação do país como um dos grandes produtores mundiais de alimentos”.