Tudo pronto para a Terceira Edição da Seafood Expo em São Paulo

A Seafood Expo, feira que reúne profissionais, distribuidores e fornecedores da cadeia produtiva de pesca, aqüicultura e frutos do mar acontecerá de 24 a 26 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, organizada pela VNU Business Media. O evento em sua terceira edição contará com a presença de compradores internacionais, atraídos pela grande oferta de produtos importados diferenciados, num espaço preparado para o encontro e geração de negócios para as indústrias de aqüicultura e pesca do Brasil e da América Latina. Serão 70 expositores e um público estimado de 6 mil profissionais.

No ano passado, mais de 4,5 mil visitantes puderam conferir as novidades do mercado, novos equipamentos e tecnologias para a pesca e aqüicultura de água doce e marinha, equipamentos de processamento e serviços complementares, além de produtos frescos, congelados, enlatados, defumados e processados.

Para as empresas interessadas em exportar, a Seafood oferecerá também possibilidades de negócios, já que o público é formado por compradores de 20 países, entre eles Argentina, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Noruega, Espanha, entre outros.

Paralelamente ao evento, durante os três dias da feira, acontecerá o V ENEPA – Encontro Nacional dos Empresários de Pesca e da Aqüicultura, que discutirá o tema “Panorama Atual, Desafios e Rumos da Pesca e da Aqüicultura”. O encontro está sendo organizado pelo Conepe – Conselho Nacional de Pesca e Aqüicultura e pela ABCC – Associação Brasileira dos Criadores de Camarão.

O Grupo de Interesse em Pescado apresentará em seu workshop o tema “Inovações Tecnológicas e Valor Agregado na Tecnologia do Pescado: Pesquisas Brasileiras”; o Simpósio da Abracoa (Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos) abordará a “Comercialização de Peixes de Cultivo” e o Simpósio do Sindirações terá como tema “Cultivando Peixes e Consumidores”. O Congresso Seafood terá, ainda, o 2° Seminário “Maravilhas do Mar e da Mesa”, focado para restaurantes, bares, hotéis e chefs de cozinha.

Pela primeira vez no Brasil, acontecerá paralelamente à Seafood Expo o 1º Seafood Latin America Award que premiará o produto mais inovador para o Food Service e o mais inovador para o varejo. Esta será a grande oportunidade para os fornecedores de pescado e frutos do mar concorrerem a uma premiação internacional. Mais informações: VNU Business Media do Brasil – (11) 4613 2019, e-mail: [email protected]