Vacina contra lactococose será destaque da Vaxxinova no Aquishow 2023

O estande da multinacional dará ênfase as suas soluções para o segmento de aquicultura

Na participação da 12ª edição da Aquishow, a Vaxxinova exporá suas soluções, com destaque para a primeira vacina contra lactococose comercializada em sua plataforma de vacinas autógenas no Brasil, que está no mercado há um ano e vem colaborando para a desaceleração da dispersão da doença no país. O evento acontecerá no Centro Avançado De Pesquisa e Desenvolvimento Do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, entre os dias 23 e 24 de maio, e reunirá os principais players do setor. 

Leia também: Lactococcus petauri: um novo patógeno para a tilápia, em rápida expansão no país

Segundo Santiago de Pádua, gerente de Marketing de Aquacultura da Vaxxinova, a vacina contra lactococose têm sido uma ferramenta decisiva na redução da mortalidade das tilápias em criação e, nesse um ano de comercialização, já foram vendidas mais de 25 milhões de doses. “Nossas vacinas autógenas Govaxx® entregam segurança e eficácia, contando ainda com isolados bacterianos obtidos de peixes da própria fazenda, proporcionando alta especificidade antigênica e proteção superior para o plantel vacinado”, completou. 

Um dos diferenciais oferecidos pela Vaxxinova é a aplicação de técnicas moleculares que permitem a tipificação das diferentes variantes genéticas de Lactococcus que circulam no Brasil, permitindo, assim, selecionar cepas altamente patogênicas que são direcionadas para a fabricação das vacinas autógenas. “Além de lançar mão de diagnóstico laboratorial de alto nível por meio de parcerias estratégicas, empregamos ainda a tipificação por MLST para caracterizar as variantes que realmente são patogênicas, sendo que para Lactococcus petauri caracterizamos e divulgamos em uma publicação científica a linhagem chamada de ST24, sendo demonstrada sua maior relevância no cenário epidemiológico brasileiro”, explica ele.  

Leia também: Vaxxinova avança no mercado de vacinas com soluções contra franciselose

Neste ano, a Aquishow terá a maior estrutura de pavilhão de todos os tempos, com mais de 7 mil m² de área, construída para abrigar 90 estandes comerciais. “Nós da Vaxxinova, consideramos esse evento muito importante para o mercado de aquacultura, por isso, nesta edição, ampliamos a nossa participação, investindo numa estrutura de estande que seja impactante, proporcionando uma melhor experiência para nossos clientes. Vivemos um momento de crescimento exponencial no segmento, impulsionado pelas soluções que desenvolvemos, com foco nas novas doenças que tem emergido no mercado”, finaliza Santiago.  

Sobre a Vaxxinova:

A holandesa Vaxxinova, empresa pertencente ao grupo alemão EW (holding de propriedade familiar especializada em genética, saúde e nutrição animal), atua no Brasil desde 2018, quando adquiriu o Laboratório Biovet, que já atuava no mercado de saúde animal do Brasil e América Latina desde 1957.

Com sede na cidade de Vargem Grande Paulista, a companhia é especializada na prevenção de doenças em animais de produção e também em cuidado e longevidade aos pets. A empresa opera em mais de 50 países e tem sede em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnóstico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda, USA e Brasil.