Vaxxinova alcança liderança em vacinas autógenas para tilápias no Brasil

A Vaxxinova comemora dois anos de atuação no mercado brasileiro
de vacinas autógenas para tilapicultura com a conquista da liderança no segmento de vacinas customizadas. Com um serviço de campo forte, apoiado por profissionais de excelência e a parceria do mais estruturado laboratório de diagnóstico de enfermidades de organismos aquáticos do Brasil, Aquavet/UFMG, a empresa disponibiliza um portfólio customizado com o que há de melhor em vacinas autógenas. Todas as soluções seguem os rigorosos padrões de controle de qualidade adotados na nova planta exclusiva para vacinas autógenas, recentemente construída e licenciada
pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em 2020.

Em sintonia com o crescimento e expansão do mercado, a empresa tem
fortalecido o relacionamento com os clientes. Faz isso, por exemplo, por meio de parcerias comerciais com empresas estratégicas, como a Suiaves, ampliando a capilaridade, agilidade e sinergia em serviços de campo. “Desse modo, poderemos crescer de forma sustentável, mantendo a excelência de nossos serviços e qualidade de nossos produtos”, afirma o médico veterinário Santiago Benites de Pádua, gerente de produtos Aqua.

“Poderemos crescer de
forma sustentável,
mantendo a excelência de
nossos serviços e qualidade
de nossos produtos”
Santiago Benites de Pádua
Gerente de produtos Aqua

A empresa possui um centro de pesquisa Aqua específico para suportar o desenvolvimento de novos produtos para linha de peixes no Brasil. Trata-se de um espaço dedicado à realização de estudos clínicos, análises de segurança e eficácia para as vacinas produzidas aos clientes. Faz parte deste portfólio a produção e comercialização de vacinas contra diferentes espécies, sorotipos e combinações de Streptococcus, que atualmente é o principal patógeno que impacta as criações de tilápia no Brasil. Produz ainda vacinas combinadas contendo Francisella orientalis, outro patógeno sazonal com impacto nas formas jovens da tilápia, conhecida como o grande desafio de inverno para os criadores.