VazFlux recebe prêmio internacional de inovação na transferência de oxigênio

Por trás de um bom equipamento de aeração, além de muita tecnologia e matéria-prima de qualidade, há também experiência, criatividade e, principalmente, um grande comprometimento com a qualidade e o consumidor final. Esses foram critérios levados em conta pelos organizadores do Prêmio Internacional da Feira IFAT, um evento voltado para a gestão de águas, realizado ano passado em Munique. O Prêmio Internacional foi concedido à empresa brasileira VazFlux pelo desenvolvimento de um novo sistema idealizado pelo sócio-gerente Evaldo Fernandes, que trouxe inovação para a melhoria e eficiência na transferência de oxigênio pelo sistema de ar difuso. 

A inovação premiada é peça chave do Soprador VazFlux, um equipamento rotativo de alta eficiência na transferência do ar atmosférico para dentro dos tanques de criação. Por ser totalmente isento de óleo torna-se ideal para berçários, viveiros elevados e escavados, RAS, e sistemas intensivos e superintensivos, sem perdas de capacidade independentemente da profundidade do ambiente de cultivo. Trata-se de um equipamento robusto e de baixo índice de manutenção, com uma vida útil estimada em 25 anos, desde que sejam efetuadas as manutenções preventivas, como limpeza do elemento filtrante e trocas de óleo. Por ser capaz de injetar o ar em profundidades de até 9 metros, o Soprador VazFlux permite o uso de uma maior densidade de animais por metro cúbico.

Em virtude da grande redução do consumo energético, que pode chegar a 70% em relação aos equipamentos que normalmente são utilizados, a recuperação do investimento do Soprador VazFlux se dá em média em 6 meses, dependendo de cada situação. O equipamento pode ainda ser montado com um inversor de frequência capaz de regular a oxigenação ideal para cada fase de crescimento dos camarões ou peixes.

Segundo o gerente comercial da empresa, Roberto Silvestre, todos os criadores de peixes e camarões que utilizam o Soprador VazFlux manifestam contentamento tanto com a eficiência do equipamento, como pelo fato de terem reduzido suas contas de energia.

“A VazFlux conta com um experiente time de técnicos prontos para ajudar na escolha do melhor equipamento e a forma correta de instalação para aproveitá-lo ao máximo”, afirma Roberto Silvestre, que disponibiliza seu e-mail ([email protected]) e fone/WhatsApp  (11) 99374-9376 para os interessados que queiram saber mais sobre o produto.